#pl118

Não tem directamente a ver com Rádio, mas tem a ver com liberdade, com justiça, com direitos e garantias, com hábitos de consumo e com o envelhecimento dos modelos de gestão e dos suportes e Media tradicionais.

A propósito do tão falado Projecto de Lei n.º 118/XII e das leis e tratados que visam regular os sistemas de fiscalização da grande “rede”, aqui vos deixo, neste meu primeiro contributo no NetFM, o meu Manifesto; é uma breve crónica que traduz o meu ponto de vista sobre estas matérias, e onde pretendi alertar/explicar de forma simples, em que se traduzem estas novas “ameaças”.

Porque é disso que se trata: estão em risco os nossos direitos fundamentais de criar e partilhar conteúdos.

E contas feitas, não é assim tão difícil extrapolar estas ideias. Este assunto também tem a ver com a Rádio. Estejamos atentos.

 

Petições:
Impedir a Taxação da Sociedade da Informação
ACTA

3 comments
  1. Sera desta que se organiza uma plataforma que suspenda esta corrida de lemur contra o futuro? No caso portugues parece que a unica saida e a Europa.

  2. talvez não seja preciso; já se ouve muito “barulho” e muitos agentes políticos (inclusivamente no PS) se manifestaram publicamente contra este projecto. mas é importante que todos participem, é importante que passem palavra!

Deixe um comentário