The art of spam | a arte do spam

Estúpido, não é? Em casa de ferreiro, espeto de pau. É assim a vida. O filho do professor que precisa de explicações; a família do médico que está sempre doente, uma high-tech quase geek que dá lições sobre tecnologia e evangeliza sobre media sociais, que dá conferências sobre tendências e consultoria a indivíduos sobre segurança, privacidade e gestão da identidade nas redes sociais, acabar por ser vítima de um site de encontros, num esquema de spam e phishing e trojan e what-so-ever-they-did-with-my-email, por clicar num link para um teste de personalidade que lhes deu acesso instantâneo aos meus contactos de email… Eu não carreguei em nenhum botão que lhes desse acesso aos meus contactos nem me registei em nada. Mas invadiram-me e enviaram mensagens em meu nome. Em barda. Para todos. Em todas as línguas. Felizmente (ou não) o spam está a tornar-se tão comum, e estas acções de phishing também, que esta acaba por ser uma excelente razão para algumas pessoas me contactarem ao fim de algum tempo sem conversarmos. Obrigada IQ Elite. Não foram encontros românticos como propõe o serviço, mas foi muito melhor. Foi saber que há amigos e colegas que se preocupam. E sim podem continuar a telefonar e enviar mensagens. É sempre bom retomar o contacto!

___

Funny thing about life? Is a teacher’s kid in need of tutoring; a doctors family always sick and, of course, a high tech sort of geek lecturing and preaching about security, privacy and providing guidance to others about how to run their social media profiles getting busted by some artful dating website that just by clicking on a link for a personality test gets instant access to your email contacts… I am sure I didn’t press any button “yes, get into my contact list”, I didn’t sign up for anything. Good thing is that spam is getting so usual, phishing as well, that this turned out to be a very good reason for some people to get in touch and for me to have very good chats with mates that I didn’t talk in quite a while. Thanks IQ Elite, it wasn’t dating. It was much better. Friends and colleagues who cares!

 

facebook_IQ elite.001

Deixe uma Resposta

