Marketing Musical

Objectivos Gerais
. Desenvolver competências específicas para a gestão artística de uma carreira musical, da criação e produção até à edição e promoção.
. Conhecer o consumidor e monitorizar tendências no mercado musical.
. Consolidar conhecimentos científicos e tecnológicos ao nível da indústria discográfica bem como do marketing da música.
. Formar profissionais especialistas em marketing musical, capazes de actuarem nas mais diversos áreas da indústria discográfica.
Objectivos Específicos
. Conhecer o contexto da música online, distribuição e negócio;
. Definição de estratégias de abordagem ao mercado;
. Desenvolvimento de estratégias de marketing musical;
. Branding e targeting da música e artistas;
. A importância da imagem, aparecer em público e merchandising;
. Campanhas de marketing online;
. Social media, widgets, relação com os fãs e social networking;
. Compreensão das estratégias de promoção e relações públicas;
. Formas de comunicação com públicos: bloggers, jornalistas, fãs, televisão, rádio, comunidade, redes sociais.

Objectivos Gerais
. Desenvolver competências específicas para a gestão artística de uma carreira musical, da criação e produção até à edição e promoção.. Conhecer o consumidor e monitorizar tendências no mercado musical.. Consolidar conhecimentos científicos e tecnológicos ao nível da indústria discográfica bem como do marketing da música.. Formar profissionais especialistas em marketing musical, capazes de actuarem nas mais diversos áreas da indústria discográfica.
Objectivos Específicos
. Conhecer o contexto da música online, distribuição e negócio;. Definição de estratégias de abordagem ao mercado;. Desenvolvimento de estratégias de marketing musical;. Branding e targeting da música e artistas;. A importância da imagem, aparecer em público e merchandising;. Campanhas de marketing online;. Social media, widgets, relação com os fãs e social networking;. Compreensão das estratégias de promoção e relações públicas;. Formas de comunicação com públicos: bloggers, jornalistas, fãs, televisão, rádio, comunidade, redes sociais.

Coordenadora Científica: Paula Cordeiro

pcordeiro@iscsp.utl.pt

Secção Pedagógica: Conceição Santos

saosantos@iscsp.utl.pt

Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas

Rua Almerindo Lessa, Pólo Universitário do Alto da Ajuda

1300-663 Lisboa

(+351) 213 600 471

http://www.wix.com/CongressoRadio/Marketing-Musical

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s