Defraudada

Sinto-me defraudada.

Voltando ao caso “RCP”, sem contudo ser exactamente sobre o RCP.

Quando li que “a Agência Lift, que gere as contas(tradução: que trata da imagem) da Media Capital, dona da rádio, e da Farmacêutica Merck“, e depois li “e há casos em que uma Consultora de Comunicação deve invocar o estatuto de objecção de consciência para recusar um contrato ou uma prestação de serviços é o do encerramento de um Meio e o do despedimento de jornalistas e outros profissionais de Comunicação. De facto, custar-me-ia ver colegas meus ou consultoras concorrentes envolvidas na gestão mediática deste tipo de crises”, tendo lido também “O que o pessoal da Meios ainda não percebeu acerca do Briefing“, estava longe de saber que, afinal, deveria também ter lido “O segundo (Ver aqui), da autoria do Rui Oliveira Marques (que também conheço já há alguns anos e por quem tenho grande estima), relata um conjunto de más práticas empresariais de uma empresa que actua no mesmo sector da Lift“, para perceber bem a história. E que, afinal, tem muito pouco a ver com o RCP e sim com aquisições e politiquices de um sector que também se relaciona com o da rádio.

Afinal, como dizia uma amiga, “este artigo é mais uma troca de galhardetes que a apreciação da problemática. Enfim, comadres zangadas”.

Má informação para quem desconhece os meandros das empresas de consultoria de comunicação. Que só lhes fica mal. Muito mal.

3 comments
  1. Pressman said:

    Não fique triste nem se sinta defraudada. O destino das agências de comunicação, será o mesmo das imobiliárias. Nasceram como cogumelos, em todo o lado. Agora desaparecem mais depressa que a queda de cabelo.

  2. Paula Cordeiro said:

    😉

  3. SS said:

    Pois é, hoje em dia para se perceber uma notícia é preciso cruzar pelo menos 3 fontes. Como diz o Bauman: uma moral pós-moderna, num contexto de ética fragmentada…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s