Tendências nos media

A propósito de um dos artigos de ontem, 8 News Media Business Trends for 2010 (Mashable) um dos aspectos que se destacou foi “Revenue beyond Advertising”, algo que para os media jornalísticos se afigura como uma tendência de reorganização da sua estrutura e, acima de tudo, dos seus conteúdos. A linha (por vezes já ténue) entre conteúdos editoriais e comerciais é cada vez mais ligeira. No caso da rádio, já encontramos fórmulas inovadoras e alternativas de investimento publicitário, que cruzam marcas e/ou produtos com os conteúdos de entretenimento. Neste contexto, a notícia per si ainda está incólume, contudo, ao nível do entretenimento começa já a verificar-se alguma proximidade, numa lógica semelhante ao branded entertainment.

“Some news organizations are already beginning to reshape their structures in a way that erases the line between advertising and editorial division. And online advertising is not predicted to overtake the market share of newspapers until 2015. Perhaps rethinking advertising altogether and looking for additional services, value, or products to sell may be a new approach going into 2010″.

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