Afinal…

O iPhone tem rádio. Não tem é rádio terrestre. Até ao momento, a Apple disponibiliza duas aplicações diferentes para escutar rádio: através da web e por satélite. Uma para escutar estações da Yahoo! e, mais recentemente da Sirius, rádio por satélite.

A aplicação é gratuita para a Yahoo! e foi desenvolvida pela CBS Radio, permitindo escutar estações da CBS Radio através da net. Inclui a pesquisa por géneros e GPS, permite a partilha e a compra dos álbuns ou canções através do iTunes…

Para a Sirius, a aplicação reúne muitas vantagens, pois assim poderá tentar recuperar muitos dos ouvintes (assinantes) que foi perdendo sem ter de desenvolver um aparelho portátil para difundir as suas estações. Para os subscritores de webcast, o serviço será gratuito.

Sobre os utilizadores do iPhone, a estatística revela uma heterogeneidade muito grande ao nível das faixas etárias (maioria entre os 25 e os 35 anos), havendo contudo, semelhança no que respeita ao nível de rendimentos (elevado) e à utilização. Mais de 90% utiliza serviços de dados, 88% navega na Internet e 75% descarrega aplicações para melhorar as funcionalidades do aparelho. Detalhes da pesquisa da Nielsen aqui. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s