É sobre jornais, mas poderia ser sobre a rádio…

No Público de hoje:

É difícil para os jornais venderem uma coisa que não sabem o que é

05.03.2009, José Vítor Malheiros

 

 

 

 

“O problema que todos os jornais do mundo enfrentam hoje é um problema de sobrevivência. Ninguém tem a certeza de estar ainda no mercado daqui a dez anos. Nem os pequenos jornais, nem os grandes colossos de referência. (…)
Há muitas “estratégias online” onde apenas se definem as ferramentas a usar, os novos brinquedos (blogs, twitter, vídeo, multimédia) sem que a missão do jornal esteja definida, sem que a nova relação que se pretende estabelecer com os leitores tenha sido profundamente discutida e sem que se saiba o que cada um deve fazer e para quê. Será espantoso que o modelo de negócio não exista quando não se sabe com quem queremos falar nem o que lhes queremos dizer?
Continuará a haver necessidade de (e mercado para) jornalistas e jornais. Mas só para os melhores”. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s