O frio, a rádio e a televisão

Agora que, como alguns já sabem, estou em casa dedicada à minha filha, tenho oportunidade de me aperceber de pequenos detalhes mediáticos que, no dia-a-dia tendem a ser menores…
O frio. 1ª página dos jornais. Abertura dos noticiários na televisão, menor destaque na rádio.
Confesso que felizmente ainda não dei por ele. A casa tem muito sol e está aquecida, contudo, o último notíciario televisivo que vi dedicou 17 minutos a uma questão tão simples quanto – teremos uma vaga de frio nos próximos dias, com reportagem de rua sobre as expectativas e possíveis reacções/ comportamentos dos sem abrigo, detalhe da campanha levada a cabo pela C.M. de Lisboa e muitas imagens do frio que ainda haveria de chegar, reportando o que estaria já a acontecer em países como a França ou a Alemanha (onde, note-se, a neve não é nada invulgar…).
Explorei as primeiras páginas dos jornais e, não tendo ainda chegado, o frio estava em destaque. Na rádio… para além da informação de que se aproximava uma vaga de frio polar, nada mais.
Hoje, acordei com a notícia relacionada: um incêndio num prédio no Porto, supostamente provocado pelo curto circuito de um aquecedor. De resto, o essencial sobre o frio, nomeadamente informação sobre estradas e neve.
Qual a razão desta diferença no destaque ao frio entre a rádio e a televisão?…

1 comment
  1. Com isto lembrei-me que existe um excelente programa de rádio sobre mães pela primeira vez feito por Daniela Gargiulo para a ResonanceFM chamado “Speaking of Birth”. Fica o ponteiro:

    http://www.audiocraft.org.uk

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s