Anos 80

Se pensarmos que a M80 teve uma subida de audiências (1,1 de AVV no 1ª trimestre do Bareme Rádio 2008 para 1,6 de AVV noº trimestre)  e se, a isso juntarmos o facto da RFM – que é a estação mais ouvida no país – juntar à música nova muitos e variados temas dos anos 80, além de ter criado uma webradio dedicada a esta década musical e se, considerarmos que também a Comercial – outra das estações mais ouvidas no país – tem também um canal online desta natureza… Apetece perguntar:

Are the eighties back to radio?

3 comments
  1. Miguel said:

    Tambem concordo, as musicas Anos 80 estão a ganhar grande espaço na rádio, já agora aceita troca de links com o meu blog?

  2. A década de 1980 está na moda. Porquê? Simples! O cérebro associa a música que escutamos na adolescência a sensações que se sentem naquela altura da vida. Quem é que não tem uma música que lhe faz lembrar de imediato um namorado ou namorada? Ora, os sons que escutamos em jovens – em que ainda estávamos em desenvolvimento – ficam para sempre gravados em nós e sempre que os escutamos o cérebro relembra as sensações agradáveis que tivemos.
    Este é um fenómeno relativamente recente, pois a música só se tornou disponível em qualquer lado e em qualquer altura no século XX, com a rádio e, a partir da segunda metade do século XX, com a massificação da gravação sonora.
    Quem era adolescente em finais dos anos 70 do século XX, tinha a rádio como principal (para alguns era mesmo a única) fonte musical. Os discos eram caros (eu que o diga) as cassetes também não eram muito baratas, mas eram a forma mais económica de se ter música nova. Bastava gravar da rádio. Eu fiz isso muitas vezes. Agora, quando escuto música da década de 1980, relembro-me de lugares e situações bem agradáveis (não tinha preocupações, a vida era um mar de rosas). Deve ser por isso que tento repor a minha colecção de discos de vinil em CD.
    Já agora, relembro as palavras que estão no disco “Mingos e os Samurais”, de Rui Veloso, onde se pode ler «quem não tem uma música associada a um grande amor, tem uma pedra no lugar do coração».

  3. vitoscano said:

    Falta mencionar a RR que tambem passa muita musica dos anos 80

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s