Muda a indústria musical ou já mudaram os hábitos dos mais jovens?…

Um artigo muito interessante, que reflecte exactamente o “problema” que a indústria musical enfrenta: a mudança de hábitos no consumo da música e media. Mais do que atacar a pirataria, mais do criar quotas para a rádio, mais do que ignorar a mudança, a indústria terá de se adaptar rapidamente às tendências de consumo – rápido, fragmentado, móvel e portátil – onde mais importante do que o artista, é o género ou a canção.

“Según Sony Ericsson, los comprendidos entre los 18 y 25 años compran más singles que álbumes completos y la mitad de ellos sólo escucha 30 segundos antes de pasar a la siguiente canción. El 24% otorga 20 segundos de gracia. El soporte físico está en extinción por pura comodidad: otro estudio reciente de GFK para las discográficas confirma que la mayoría evita los Cds porque es más práctico mandar la música del disco duro al móvil o el mp3. Adiós a la paciencia, la lealtad a los artistas, los temas que no enganchan a la primera, el coleccionismo de álbumes por sus portadas, los audiófilos que diferencian un tema sin comprimir. Bienvenidas las colecciones inabarcables, las ‘playlist’ a medida, las recomendaciones ‘on line’ gracias a la inteligencia artificial”. [Ler]

Fonte: Las fieras amansan a la música, DELIA RODRÍGUEZ, SOITU.ES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s