Escuta de rádio

De acordo com a Paragon Media Strategies (Second Annual Youth Radio and New Media Study), os jovens estão a ouvir mais rádio. Mas será que isso significa que a rádio, enquanto meio de comunicação e plataforma de difusão está adaptar-se às suas necessidades, ou que a música está melhor ou, simplesmente, que estão a escutar mais horas de uma estação de rádio – aquela que naturalmente conseguiu ir ao encontro dos seus gostos musicais, que conseguiu falar-lhes ao ouvido numa linguagem que conhecem e que lhes fala exactamente do que lhes interessa?

Aparentemente, o estudo generaliza a questão, indicando que “When we asked if 14-24 year-old respondents were listening to over-the-air radio “More” or “Less” than they had in the past, the listening “More” won out by a healthy margin.  Radio’s momentum had been slightly negative last year”.

As estratégias de programação e a música são questões levantadas pelo estudo, referindo a possível adapação do meio. “Perhaps radio is escaping its uncool image as respondents warm up to music they like on the radio.  Perhaps the music simply got better.  Whether our study shows a sustained uptrend for radio or a ceasefire in the bombardment new media had delivered to radio TSL among young listeners is yet to be seen”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s