Anúncios querem-se mais interactivos

A economia abranda. O investimento publicitário diminui. As empresas preocupam-se.

Em Silicon Valley as empresas procuram inovar e criar unúncios na web que agradem aos mais jovens e que sejam mais interactivos do que os banners tradicionais. Na verdade, há alguns exemplos que funcionam e que recorrem a aplicações inovadoras, que fomentam a partilha de conteúdos. Da mesma forma, os anúncios em formato vídeo (trailler) ou pequenos jogos, que podem ser enviados para os contactos do utilizador e que este pode visualizar quando pretende parecem ser outra tendência.

Na rádio, o investimento também diminiu, ao ritmo da desaceleração económica. Como poderá a rádio reinventar a publicidade? Como poderá a rádio, sem introduzir o PPM na medição das audiências, aumentar o investimento publicitário? Que espaço existe, ainda, na programação, para introduzir comunicação publicitária sem que seja sob a forma de anúncio publicitário?

Estaremos a caminhar lentamente para a definição de um novo modelo de negócio, baseado na criação de rádios muito segmentadas, financiadas pelos ouvintes?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s