Newsletters cruzadas

Na newsletter da Marktest, diz-se que a “maioria dos portugueses utiliza computador” ou seja, “Em 2007, cerca de 4,5 milhões de residentes no Continente com 15 e mais anos utiliza computador, um número que representa 54.1% do universo. São agora maioritários entre nós os indivíduos que usam este equipamento”.

E o que fazem, quando estão a utilizar o computador?

Escutarão rádio online?

É que, “segundo os resultados recentemente divulgados pela Marktest relativos ao ano de 2007, a audiência acumulada de véspera de rádio foi de 54.6%, percentagem de residentes no Continente com 15 e mais anos que contactaram com o meio na véspera”.

As percentagens são muito próximas. Poderá haver coincidência entre os que ouvem rádio e os que utilizam o computador? Ou será que os que ouvem rádio não utilizam o computador e vice-versa?

Adiante…

A newsletter do Obercom avança com informação sobre a web 2.0 ou web social, da qual destaco o investimento publicitário e o crescimento da utilização das redes peer-to-peer para comunicar as marcas.

Não é avançada muita informação, mas “o relatório estabelece comparações entre a evolução da performance das empresas que integram estas novas ferramentas de comunicação instantânea, com as que não o fazem, tendo seguido o trajecto de cerca de 250 empresas de diversas áreas”.

Assim, verificou-se que estas empresas melhoraram o tempo de resposta entre a actividade de marketing e a apresentação de resultados, aumentaram a satisfação dos consumidores, a capacidade de gestão do risco e  a utilização da informação resultante da monitorização e análise das redes sociais.

http://www.netratings.com/

Paralelamente, “de acordo com o novo estudo publicado pela emarketer relativo ao ano de 2007, cerca de 37% dos adultos norte americanos que utilizam a Internet costuma visitar sites de redes sociais, crescendo esta percentagem para 70%, se considerarmos o grupo dos jovens”.

A informação disponível avançada indica que “marketers are continuing to experiment with social network advertising, with $920 million being spent on social networking sites in the US this year and a projected $1.6 billion in 2008. Worldwide, online social network ad spending is expected to grow by 81%, to $2.2 billion in 2008 from $1.2 billion this year”, pelo que, não será este um novo universo a explorar pela rádio?

http://www.emarketer.com/

1 comment
  1. vitoscano said:

    Programa da Antena1Antena Aberta segundo parece vai passar a ser tambem transmitido pela tv, em simlutâneo com a Antena1, pela RTPN apartir de Segunda Feira. Será isto uma boa ideia? Eu pessoalmente acho que quando se transforma e passa um programa rádiofonico da rádio para a TV muitas vezes corre mal, mas vamos esperar para ver o resultado e não sejamos agoirentos. É o regresso da Eduarda Maio a TV que julgo não acontecer desde os programas do Juiz Decide na Sic. Parte do texto já publicado em outros blogues.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s