Perguntas e respostas: Leituras

Rádio na web: uma radio 2.0?

Web 2.0 is set for spending boom

“The news comes as San Francisco plays host to the Web 2.0 conference on next generation of the web. (…) Forrester, the research company which carried out the Web 2.0 survey, believes the technologies being developed and unveiled over the coming days represent “a fundamentally new way” for businesses to communicate with employees and customers”. BBC News [ler]

Empresas Sexy produzem uma Rádio mais atractiva?

Se a empresa não for sexy, morre

Durante uma visita a Portugal, Jonas Ridderstrale, um guru sueco, fez uma palestra sobre a importância de surpreender nos negócios, ao invés de ser surpreendido, numa sociedade onde os gestores têm cada vez mais poder e os mercados são também muito mais eficientes. (…) As empresas bem sucedidas devem procurar a inovação para se ajustarem ao mercado e se tornarem mais ‘sexy’.  (…) O futuro exige negócios fora do comum, pelo que as empresas devem reinventar a inovação, a gestão e a liderança. E é aqui que reside a importância dos talentos. MSN Notícias [ler]

A rádio seduz os seus ouvintes, ou deixa-se ultrapassar por outras ofertas de conteúdo?

A lesson to Radio from the Movie Theaters

“Put another way, most folks come to us because of what we play not who we are. In radio, the package – the “brand” – is not as important as its components (unless, of course, those components are unique to that brand and owned by it) and the fact of our ubiquitous distribution. (…) So what can radio do that can’t be matched by other channels of distribution for our content?” . Hear 2.0 [ler]

Uso regular da Internet cresce na Europa. E as rádios online, aumentam, expandem os seus serviços e ampliam a oferta?

Uso regular da Internet na Europa: Portugal em 14º Lugar (43%), Islândia em 1º lugar (88%)

Jornalismo e Comunicação [ler]

Parcerias de rádio: uma rádio que se escuta em todo o país é uma rádio nacional, ou uma rádio de proximidade?

Rádio Clube expande para Leiria

“O Rádio Clube Português vai passar a ser transmitido em Leiria a partir do próximo dia 28. A expansão da estação da Media Capital decorre de uma parceria estabelecida com a Central FM, uma rádio local com 24 anos de existência, a transmitir na frequência 93.0 FM. (…) o Rádio Clube “reforça assim a sua estratégia de proximidade” com a realidade local”. M&P [ler]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s