Multimédia: Conteúdos Multimédia.

Os consumidores de informação procuram mais do que palavras nas notícias online: preferem vídeo, áudio, conteúdos interactivos e infografias. É isso o que diz uma das conclusões do 9º Simpósio de Jornalismo Online, realizado em Austin, no estado norte-americano do Texas.

De acordo com a notícia do Jornal Público, “Informação na Internet: leitores preferem conteúdos multimédia“, que respeita às conclusões do 9º Simpósium de Jornalismo Online realizado no Texas, a narrativa linear deve ser complementada com infografia, conteúdos multimédia e interactividade, por forma a estimular consumidores de informação cada vez mais exigentes e familiarizados com o webdesign e a utilização da Internet.

A existência destes conteúdos é já um dado adquirido, sendo a sua integração e contextualização a principal preocupação para os profissionais dos media, a par com a estimulação, inovação e surpresa, para prender a atenção do leitor/utilizador.

[ler]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s