Netscope: rádio em 12º lugar – ou melhor, rádio privada em 12º lugar e rádio pública em 7º – em confirmação…

De acordo com os dados do Netscope [ler], o meio rádio, com o site Cotonete, seguido da RFM (12º e 13º lugares) não ocupa um lugar de destaque no tráfego online, sendo que os utilizadores procuram essencialmente a imprensa e a TV. Assim, o Netscope mede a totalidade do tráfego destes sites independentemente do local de acesso e do país de origem. O jornal a Bola é a entidade web mais visitada, seguida do jornal record, pelo que se conclui que o futebol, mesmo na Internet, move multidões. Público e Correio da Manhã são os diários mais visitados e, na televisão, a RTP é a entidade mais visitada e, na rádio, as entidades organizam-se da seguinte forma: Cotonete, RFM, Renascença, Cidade FM, Comercial, Mega FM, M80, Best Rock, Romântica e Rádio Clube.

Adenda

Graças ao Atento e Vitoscano, aproveito para efectuar uma chamada de atenção ao título e ao texto de ontem. De facto, no tráfego do site da RTP deve estar incluído o tráfego das estações de rádio, pelo que a rádio passa assim para o 7º lugar do ranking Netscope. É uma informação que irei confirmar. A confirmar-se, prova uma vez mais que a junção da rádio e da televisão num só endereço de entrada não produz efeitos muito positivos para a rádio, gerando consequências negativas várias e das quais o NetFM já falou várias vezes, bem como, suscita este tipo de interpretações dúbias.

De qualquer forma, obrigada pelo reparo. Afinal, há quem leia este weblog. Já começava a duvidar, pela ausência de comentários…

4 comments
  1. Atento said:

    Caríssima Paula Cordeiro, creio que no sítio da RTP também já estão incluídas as rádios do grupo Rádio e Televisão de Portugal. Donde nesse tráfego online devemos ter em conta as rádios. Com efeito, convinha esclarecer isso, uma vez que , segundo sei, são mais de 6 milhões de utilizadores a passarem pelos conteúdos de rádio.

  2. vitoscano said:

    Bem a 3 posição em termos de rádio da Cidade fm deve ter a ver que a mesma não é nacional e muita gente jovem, pois é o publico alvo da mesma, para a ouvir tem de aceder pela net. Em relação as radios do estado devem estar incluidas com a tv RTP.

  3. Atento said:

    Rádios Públicas geram 6 milhões de contactos em 2007
    2008/01/08 BriefingLusa

    «As emissões na internet das rádios do grupo RTP ultrapassaram os seis milhões de contactos em 2007, o que representou um crescimento de 44% face ao ano anterior, divulgou o operador público.

    Ao longo dos 12 meses do ano passado, as rádios públicas (Antena 1, Antena 2, Antena 3, África, RDP Internacional, RDP Açores e Madeira, Antena 3 Madeira e o canal web Rádio Mozart) foram escutadas on-line por 6,1 milhões de contactos.

    Por estação, a Antena 1 acumulou quase 1,9 milhões de contactos on-line, a que correspondeu um ganho de 28% em relação ao período homólogo de 2006.

    A Antena 2 aproximou-se dos 560 mil contactos, valor que significou uma subida de 22%, enquanto a Antena 3 obteve mais de 2,5 milhões de contactos, com um crescimento de 79% relativamente a 2006.

    Simultaneamente, a disponibilização de conteúdos em diferido na internet, através do sistema de «streaming» (tecnologia que permite audição de sons na internet) ou no denominado «podcast», ascendeu a mais de 900 mil ocasiões.

    De acordo com os dados hoje fornecidos pela RTP, mais de 930 mil programas e rubricas foram escutadas a pedido na Internet ao longo de 2007. O formato da Antena 3 «Há Vida em Markl», do guionista e humorista Nuno Markl, foi o programa com mais procura em 2007, a ultrapassar um milhão de pedidos.»

    Os dados referem-se ao longo do ano de 2007.

  4. Daniel said:

    Eu não comento, mas continuo a ler os escritos. Não se preocupe…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s