Ligações entre mundo real e virtual. A rádio no SL.

Em Espanha, já é possível enviar sms e mms entre o mundo real e o mundo virtual.

De acordo com a notícia do Sapo TEK, baseada em notícias da imprensa espanhola, a Telefónica criou, no Second Life uma plataforma que permite enviar SMS e MMS a partir da ilha da operadora. [ler]

Da mesma forma, o Second Life vai passar a estar acessível a partir do telemóvel (3G), numa iniciativa da Vollee , que estará disponível a partir de Maio, em fase de testes. [ler]

Os media estão ainda a descobrir o Second Life, sem dedicarem uma estratégia profissional e orientada para este mundo virtual, onde já existe um crescente número de weblogues, podcasts e outro tipo de projectos que aumentam o número de dados e informação em circulação.

Em Agosto do ano passado foi criada a Virtual World Radio Network, uma rede que se dedica a manter os utilizadores informados, com notícias sobre o Second Life, ao nível das finanças e actividades culturais, bem como informação sobre aquilo que, quem não está no Second Life, relata sobre este mundo virtual, abordando igualmente questões políticas e de regulação que o possam influenciar. A equipa é constituída por jornalistas e radialistas experientes, que optaram por dedicar uma boa parte do seu tempo ao mundo virtual, criando uma voz real dos acontecimentos virtuais e reais.

De acordo com a Wiki do Second Life, para além da Virtual World Radio Network, existem mais três webradios, uma das quais tinha o site em baixo, por altura da visita:

E, tal como acontece no Brasil [ler], também por cá as estações de rádio deveriam emitir no Second Life, aumentando a diversidade mediática e os sons em circulação que, por agora, se limitam à transmissão de música. Como no Geta (blogue português sobre Second Life), também o NetFM já se questionou [ler] e ainda questiona sobre a relação entre a rádio portuguesa e o Second Life. Para quando uma estação portuguesa que emita também nesta  outra realidade?

1 comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s