Marketing online

No campo das estratégias de marketing,a s estratégiasvão no sentido de criação de comunidades e, no caso da rádio, o trabalho poderá estar facilitado, visto que a maior parte das estações e a maior parte dos ouvintes tem um genuíno interesse por música. Desta forma, as estratégias de criação de estratégias comunitárias online poderá ser uma boa aposta para a rádio, cumprindo o objectivo de fidelização e aprofundamento da relação com os seus ouvintes. Para cada produto de rádio existirão objectivos diferentes, contudo, escutar os seus ouvintes, interagir com eles e dar desenvolvimento às suas ideias são elementos fundamentais numa estratégia de sucesso desta natureza. Representa igualmente um acompanhamento das tendências de comportamento de consumo dos media e, em particular, da rádio, pela forma como a escuta de rádio através da Internet não pára de crescer.

O ideal será juntar a estas definições uma ligação entre a rádio na Internet e o telemóvel. Este aparelho está a assumir-se como elemento central na gestão da comunicação pessoal, pela forma como as capacidades de armazenamento, processamento, conexão e ferramentas disponíveis o transformam num acessório móvel indispensável e complementar ao computador. Desta forma, se cada vez mais pessoas estão a ouvir rádio através da Internet, enquanto trabalham nos seus computadores, o que fazer ao número crescente dos que, não usando o computador, estão também a ouir música?

De acordo com um dos estudos recentes da Forrester,  “more companies in the mobile industry are trying to fuse the mobile and PC. Their incentive: increased stickiness and additional revenues. Mobile operators need to focus on making the PC complementary to the mobile services they offer”. A rádio não pode ficar de fora e deverá ser capaz de criar uma sinergia entre aquilo que está disponível na página web, quando se acede no PC e quando se acede no telemóvel.

Objectives: The Key To Creating A Social Strategy: indica estratégias para a construção de estratégias desta natureza [aqui]

It’s Time To Tie The Mobile To The PC: revela a ligação fundamental entre o PC e o telemóvel [aqui]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s