E insistem…

Na queda do número de ouvintes de rádio e nas comparações com o período homólogo…

Bareme Rádio: Segmento mantém-se em queda

M&P, 10 de Julho de 2007

Partes curiosas: a análise da queda do RCP, referindo inclusivamente a sua mudança de formato. Ou seja, estaria em queda se mantivesse o mesmo formato. Contudo, uma vez que este novo formato não está há tempo suficiente para se assumir uma queda ou subida de audiências, parece-me mais adequado que, algures no final do próximo ano se comecem a fazer avaliações deste natureza. A mudança é demasiado profunda, assemelhando-se à criação de uma nova marca. E a notoriedade ou sucesso de uma nova marca não medenum período tão curto.

A frase sobre a subida da Antena 1 que, ao que consta, beneficiou com a queda da Cidade FM e TSF. A parte da TSF ainda se poderá entender, mas qual a relação entre a queda da Cidade e a subida da Antena 1. Não me parece que o público da Cidade FM se tenha “transferido” para a rádio pública… Mas lá está, na imprensa, há que ler até ao fim e eventualmente reler. Afinal, beneficiou para poder ascender ao 4º lugar das rádios mais ouvidas. Apenas e só…

No que respeita à Best Rock FM, continua em queda… Talvez porque mudou de frequência e porque tem agora um sinal mais fraco?…

Audiências

3 comments
  1. Ouvinte said:

    Gosto de ouvir o novo RCP. É da “família” da Cadena SER. Falta rádio de palavra em Portugal.

    Gostava de saber a audiência da Romântica FM. Pena é operar em 107,2, a pior frequência da MCR… Na minha zona (Norte de Lisboa, nos arredores, já perto do Ribatejo) é impossível ouvir a Romântica “indoor”… Sendo assim, tenho de ouvir via net…

  2. vitoscano said:

    É Sabado 12 e pouco vai começar o programa 80 á hora na Comercial(excelente programa), cheguei um pouco atrasado estou a escutar num radio a pilhas, oiço duas excelentes musicas e só depois reparo que afinal estava a escutar um programa identico na Antena1 o 80 vezes 2.Se querem fazer um programa destes façam noutra hora á tantas(o da Antena 1 até tem 2 horas parece).A Antena1 já passa pouca musica e depois vai fazer um programa igual(já pouca gente ouve rádio pior assim) que depois em parte coincide com o horário do outro, por favor mudem isso(já nem sei qual ouvir, pois ambos são bons, fazer Zapping foi coisa que nunca fiz em rádio).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s