A cobertura radiofónica da campanha presidencial de 2006

Luis Bonixe, do weblogue  Rádio e Jornalismo assina um artigo “A cobertura radiofónica da campanha presidencial de 2006“, sobre a rádio e as últimas presidenciais, integrado no tema de capa, Política e Jornalismo, e publicado na última edição da Jornalismo e Jornalistas (pp.14 – 16).

 “A interpretação sonora que a rádio faz da realidade condiciona o enquadramento que os jornalistas dão aos eventos. A cobertura radiofónica feita pelas rádios portuguesas à campanha eleitoral para a eleição do Presidente da República em 2006 caracterizou-se pela difusão de sons emotivos potenciando os discursos inflamados dos candidatos e as criticas entre adversários políticos. Os temas de interesse público quase estiveram ausentes”. [ler]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s