Dias em que a rádio não seduz

Nem sempre a rádio consegue seduzir o ouvinte.

Nem sempre a rádio transmite aquilo que nos apetece ouvir.

As memórias do receptor percorrem-se à velocidade do zapping televisivo,  e  o botão de busca é premido em contínuo, procurando uma sintonia confortável que, naquele momento, traduza as expectativas do ouvinte e vá ao encontro dos seus desejos, mesmo aqueles que o próprio ouvinte não esperava ver satisfeitos e que, por isso, nem pensou neles enquanto carregava insestentemente no botão. Assim, a rádio surpreende, Assim, a rádio seduz.

Hoje, enquanto circulava de carro em Lisboa (passei o dia em plena circulação), isso não aconteceu. Não aconteceu nas minhas rádios preferidas, não aconteceu nas rádios que escuto por defeito, nas que escuto por curiosidade, nas que sintonizo por obrigação e, menos ainda, naquelas sintonias que não conheço e que espero, em oportunidades como esta, ficar a conhecer.

Nas rádios de informação, as notícias não cativaram. Nas rádios de palavra, a conversa não interessava e, nas rádios musicais, recordo apenas duas músicas que, ao longo de todo o dia, marcaram pela diferença, embora sejam êxitos sobejamente conhecidos. Mas supreenderam, seduziram e mantiveram a sintonia por alguns momentos. De resto, pouca sedução. Pouca surpresa… Pouca… Rádio…

2 comments
  1. PE said:

    também sinto esse marasmo, que cada vez mais me agarra ao leitor de cd’s; infelizmente.
    saudações

  2. vitoscano said:

    A cada dia que passa oiço mais mp3 ou cd e menos radio só mesmo alguns programas de autor que ainda felizmente as radios publicas vão tendo,como é o caso Do Luis Felipe Barros Aos Sabados á tarde ás noites da Antena3 das de Segundo á Sexta ou a Comercial aos Sabados das 12h as 14h resto é mais do mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s