Página 1 disponível para ler

A Renascença estreou um novo modelo de comunicação. Ao som, a estação juntou a palavra impressa que lhe permite estar “sempre consigo”, acompanhando o ouvinte onde este não pode escutar a rádio, através da leitura das principais notícias desse dia.

O projecto foi apresentado antes da estreia do RCP e afigura-se como uma mais valia para os ouvintes da RR e da rádio em geral que podem passar do “Minuto a Minuto” para o “Mundo num Minuto” que a Renascença oferece, de forma gratuita e para impressão.

No que respeita aos conteúdos, a edição consultada (21.02.07: 2ª ed.) é extensa (7 páginas), com nove notícias, espaço de comentário, meteorologia e informação de última hora. Assemelha-se a um pequeno jornal que complementa a informação a rádio.

Li apenas uma notícia, cuja redacção me pareceu adequada ao formato, embora com duas gralhas e uma citação não identificada. Ajustes que o tempo se encarregará de operacionalizar.

No geral, parece-me uma iniciativa interessante. No contexto actual, será um esforço adicional da parte da equipa da estação, à qual os ouvintes não darão o devido valor. Calculo contdo, que irão aderir às descargas. Além disso, é algo que coloca a Renascença um passo à frente da concorrência.

Em Portugal, a concorrência nestas questões de evolução da rádio não se faz tanto em função do que os ouvintes realmente desejam, mas em função da própria evolução multimédia que está a ser definida para os media e da concorrência entre estações…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s